
Sistema de Devolução
Toda devolução deverá ser solicitada pelo cliente através do site da Gramense
Distribuidora (www.gramense.com.br).
O cliente deverá clicar no botão no final da página e baixar a planilha de devolução.
Somente aceitas devoluções pelos seguintes motivos:
• avaria
• falta
• vencimento próximo (inferior a 6 meses)
Não será permitido o registro de devoluções por outro motivo.
1. Prazos
2. Solicitação de Devolução
Cliente deverá preencher planilha de devolução e encaminhar para o e-mail
sac@gramense.com.br.
3. Autorização de Devolução
A solicitação de devolução está condicionada à aprovação por parte da Gramense
Distribuidora.
Após analise, o cliente receberá um e-mail informativo descrevendo a situação da solicitação (se autorizado ou não). Para os casos onde houver a "não autorização" deverá conter no e-mail um texto explicativo identificando o motivo da recusa.
Também, será disponibilizado o espelho da Nota Fiscal, contribuindo para o correto preenchimento
da Nota Fiscal de Devolução.
O produto e a Nota Fiscal de devolução devem estar disponíveis no ato da retirada
pela transportadora e enviada para Gramense Distribuidora, evitando atrasos e
cancelamento da devolução.
4. Coleta de Mercadoria
A coleta da devolução será realizada por Transportadoras contratadas pela Gramense
mediante a apresentação da ordem de coleta pelo motorista.
Entregue a mercadoria somente mediante esse documento e apenas os produtos que constam
na ordem de coleta.
IMPORTANTE
• Aguarde o Transportador para a coleta com o(s) pedido(s) de devolução separado(s),
bem como a(s) nota(s) fiscal(s) impressa(s).
• O Transportador esta orientado a seguir seu roteiro caso a devolução não esteja devidamente
separada e acompanhada das notas fiscais.
• Para emissão da Nota Fiscal de Devolução, utilize como base o espelho de Nota Fiscal
5. Liberação do Crédito de Devolução
O crédito será liberado somente após a conferência dos produtos e digitação da NF de
devolução na Gramense.
